segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Zôo


No fim das contas acabamos por ir só no domingo porque os horários não se encontravam: ora porque acordávamos mais tarde, ora porque o Fabian não queria dormir a sesta, ora porque dormia. Decidimos que iríamos por voltas das 11 horas, munidos de lanches, sucos, fraldas e chuchas. Um ônibus até o centro e outro até Sapucaia, onde fica o zoológico. Até que foi fácil, descemos na entrada, compramos os bilhetes e...uma longa estrada de terra batida. Caminhamos, caminhamos, caminhamos. Cadê os bichos?? Depois de dois km um grande lago cheio de patos e marrecos. Paramos embaixo de uma árvore enorme e descansamos em um banco. Eu já estava morrendo de fome nesta altura e o Fabian depois de abraçar todas as árvores ao redor, ansioso para ver "bichu". Ele mal comeu ou melhor não comeu nada mesmo. Algumas pessoas vão de carro, levam cadeiras de praia, toalha, isopor com bebidas e passam o dia lá. Nós andávamos como mochileiros, levando as tralhas nas costas e o pai com o Fabian no colo, só lembrava-me que estava completamente aborrecido com aquilo. O zoo tem o triplo do tamanho de Lisboa, talvez mais. É uma fazenda enorme, os animais tem bastante espaço, mas ontem estava tão tão quente (36º) que foi difícil ver alguns. Uns escondiam-se nas "casas", outros na sombra, outros nos lagos. Caminhávamos meia hora para ver os elefantes e quando finalmente chegávamos, o Fabian dizia: quero vê otro. Bahhh! Aí era mais meia hora a ouvir: uxo uxo uxo. Chegávamos nos ursos e ele: quero vê otro. Leãu, leãu, leãu. Quero vê otro.
O pior foi voltar. Eu já não aguentava mais a rasteirinha nos pés. Malditas rasteirinhas! Tinha a impressão que andava sobre alfinetes porque tudo que era pedrinha eu sentia nas solas dos pés. Caminhamos tudo de novo até a saída do zoo e depois atravessamos a autoestrada pela ponte. Do outro lado uma espera infinita, em pé, a ver os carros que passavam a 100 por hora e necas de ônibus. Ô pobre sofre viu? Até que chegou e conseguimos por um milagre vir sentados, o tal envereda por umas estradinhas de chão, buracos e pedras e era só nós sacolejando até chegar no fim da linha: a estação de trem de Sapucaia. Lá fomos nós, entra, sobe, senta, desce. E volta caminhando mais 15 minutos até finalmente chegar no sofá. Aleluia! Não me pegam nesta nos próximos dez anos. 

2 comentários:

  1. Imagino...eu fui no de Lisboa, em agosto, e jurei pa nunca mais!!!! Um calor e os bichos fogem do calor, claro, espertos!! Burra fui eu!!

    Mas o vosso Zoo dai, deve ser mt melhor!! E nao sabias que o melhor era ires de tenis nos pés? E o carrinho para levar o menino? Sempre dava jeito!

    Bom, daqui a 10 anos ja sabes eheheheh

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. O zoo daqui é melhor para os animais, pela questão do espaço, mas para as pessoas prefiro o de Lisboa. Tem mais infraestrutura, é melhor organizado, tem mapas, etc.
    O carrinho dele está na casa da minha mãe, e depois andar de ônibus não tem como...Quanto aos tênis, pois, achei que ia ser melhor por estar muito quente, mas pelos vistos não :/
    beiinhos

    ResponderExcluir