quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Coisas que não sei como alguém acredita

Creme de baba de caracol 



Quando estava em Portugal e assistia a Record (shame on me) via esta propaganda a cada cinco minutos literalmente. Aliás, acho que esta emissora só tem dez comerciais que ficam rodando o dia inteiro. O que tem de tão imbecil neste creme? Pode ajudar a tirar manchas e cicatrizes? Não sei. Mas que é no mínimo suspeito mostrarem as fotos de antes e depois com a pessoa parecendo que foi acordada depois de um porre e a outra foto toda photoshopada, com a pele de louça.  Fica no ar como consegue-se por 50 euros livrar-se de um lábio leporino, inclusive com o rebaixamento da pele, coisa que acho eu só com cirurgia ou edição fotográfica.

Cintas modeladoras


Já repararam que as modelos que fazem propaganda são sempre magras, com tudo no lugar e quando colocam estas cintas até parecem que respiram? Isto dá-nos a ideia de que também poderíamos respirar se a comprássemos em 10 vezes sem juros. Só que não. Desconfiem se disserem que diminuímos dois números do manequim porque se estivermos mais que três quilos a mais de barriga, aquilo dá um resultado parecido com um chouriço: sobram gorduras para cima, para os braços, para as ancas e para a bunda. Aquilo não é milagroso minha gente, aquilo só espalha a gordura, não faz desaparecê-la. 
Plataforma Vibratória


Eu tenho e é simplesmente maravilhosa! No entanto o problema está em colocarem homens e mulheres musculosos a dizerem que bastam dez minutos diários para ficarem como eles. A plataforma ajuda, mas por favor, treinos diários de duas a três horas e mais pílulas e shakes de proteínas fazem os 70% daquele resultado. Gordinhos como eu não ficam sarados por se empoleirar e chacoalhar as gordurinhas, se não fizerem exercícios aeróbicos aquilo não vai ao lugar. E aí que mora desilusão, as pessoas ficam frustradas e a transformam no novo cabide da sala, ao lado da ergométrica.

Desodorante


Rexona, não te abandona. Até por ali. Claro que o cheirinho de cc vai depender de cada um, uns suam mais outros menos, vai depender também das atividades, se são esportistas ou sedentários e claro, do clima. Mas de maneira nenhuma um desodorante nos deixam ok por mais de 24 horas. Tem uns que dizem 48 horas. Oba, dá para dormir no namorado, tomar banho que ainda está tudo bem? Nã! No máximo deixam um "fedegume" (fedor com perfume) ou uma asa florida, porque aquele frescor inicial de depois de uma ducha, vai se esvaindo conforme suamos e não há qualquer vergonha nisto: é a nossa natureza. Temos é de nos munir de lencinhos de bebê e de um roll-on com o mesmo cuidado que temos para que não falte um gloss na bolsa.

Trabalhar em casa por um salário de 10 mil


E estava eu distraidamente a navegar na net e pulam mensagens de "trabalhe em casa por 10 mil reais".  Quando a esmola é demais o santo desconfia. Fui ver o que era, temos de preencher formulários e quanto mais fizermos, teoricamente mais ganhamos. Ah é fácil, posso fazer isto! Mas...primeiro temos de comprar dois livros que nos "ensinam" como preencher formulários. Bah, mas não é tão simples, precisa-se mesmo de livros para isto?? Ah não se incomodem, são 40 reais que já podemos recuperar com o primeiro salário. E que dizer? Como alguém ainda acredita nisto? Se é muito difícil alguém ganhar 10 mil mesmo com mestrado e doutorado, como alguém "preenchedor" de formulários vai conseguir? Talvez eu seja muito crítica e desconfiada, ou talvez haja por aí muita gente inocente para acreditar em coelhinho da páscoa e papai noel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário