segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quartos e o xenofobismo francês



O marido anda à procura de quartos para alugar em Paris. Tem sido complicado porque temos visto muitos, mas muitos casos mesmo de fraude na internet. Por incrível que pareça há quem caia em certos truques, como por exemplo, colocarem um quarto à disposição por um preço relativamente baixo, ricamente decorado e depois pedirem um depósito caução para a reserva no valor de 600 euros em média. 
Na boa, somente um turista que nunca foi a Paris vai cair em uma coisa destas. Primeiro porque os quartos são em geral grandes, finamente decorados, o que me acende um sinal de alerta. Apartamento grande em Paris??? Really?! Que não seja caindo aos pedaços e com o perigo do vizinho de cima cair a qualquer momento no meu colo? Que não seja minúsculo, que não seja decorado com aquelas vigas de madeira e teto baixíssimo? Existe, mas quem tem grana para um lugar destes não precisa por um quarto para alugar. Depois, mostram quarto e restante das peças como que saídas de uma revista de decoração e provavelmente são, é só questão de paciência e googlar que com sorte se acha. Depois porque são sempre em inglês, há uma história mirabolante de que o apartamento está desocupado a maior parte do dia e quiçá da semana, são todos de fácil convivência, aceitam cachorro, gato, papagaio e pasmem: até criança! 
Curioso mesmo é ver que os quartos que aparentemente são de pessoas sérias, diga-se quartos pequenos, móveis simples, as tais horrorosas vigas no teto, estão sempre alugados. Curioso não? Afinal o marido apresenta-se como português, imagino o que seria se dissesse ser brasileiro. Péra, já sei, não se dariam nem ao trabalho de responder. 

2 comentários:

  1. Pois assim fica mais complicado ir para Paris...ele nao tem ninguem para aloja-lo por uns dias e assim com calma procurar um quarto?

    Em Paris, tudo é mt caro, mesmo os quartos de merd...sao alugados em 3 tempos e caros, uma vergonha neste pais que muito ja se falou na televisao francesa!
    Façam mt atençao!
    Paris é mt grande, nao sei para onde o teu marido vai, tenho la 1 prima que trabalha num hotel ( e acho que mora la mesmo no hotel) que se chama Kyriad e é mt caro a noite...Mas existem hoteis mais acessiveis, tipo "Primeire Classe" ou "Formule Un" coisa assim.

    Boa sorte
    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Já falei pro marido, o primeiro ele já viu, custa a volta de 40 euros, ele vai ver o outro. Sim, é bom nos primeiros dias, embora um quarto ainda seja o mais barato a longo prazo. Ele está procurando inclusive na grande Paris, vamos ver se consegue a tempo, vai embora daqui duas semanas. :(
    Bjinhos e obrigada

    ResponderExcluir