quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Que raiva!!!

Completamente fula da vida!!! Eu digo que dinheiro na mão do marido é vendaval, é porque é mesmo. Fui conferir a conta em Portugal com o resquício do que sobrou do irs e necas. Nada! Sumiu dois terços do dinheiro. Ah mas é em ninharia, pois claro. Em supermercado. Em pão e leite e coca cola. Pois claro. Mas é assim que o dinheiro se vai. De vinte em vinte e até menos. Que raiva!!! Tá para nascer alguém que se importa mais com isto do que eu! Já vi que precisamos ter uma vida espartana, se é que haverá "nós" daqui para frente. Será que haverá "vida" daqui para frente. 
Não dá, não está certo. Já vi que quando abandono o meu posto, as coisas ficam assim ao léu e o dinheiro se escoa. Gastamos muito mais do que deveríamos, é verdade. Em parte porque a vida aqui é caríssima, em parte porque não abrimos mão de algumas coisas. E é isto que precisa mudar. Se pudesse escolher o pior defeito do marido, seria este: é um gastador e tanto. Acho que mesmo que ganhasse na loteria, seria capaz de gastar tudo, não duvido.

4 comentários:

  1. Ola Bonitinha, eu sou assim genero o teu marido, o meu marido faz o teu lugar, hahahahaha

    Bjos

    Maggie

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu tambem sou como o teu marido, tou sempre a "levar" nas orelhas do meu marido...k vergonha, né?!

    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado Maggie, achei que fosse o contrário! Aqui é assim, se não fico controlando as contas o dinheiro se vai. E sei que não é com ele, é para nós mesmos, ele não sabe dizer não...isto por um lado até é bom, mas tem a parte chata de ser eu a cuidar de tudo. Quando estava aí, eu que pagava as contas, sabia quanto tinha de dinheiro, a conta dele era separada e só tinha o dinheiro para o almoço do mês. Aqui descuidei-me, não queria saber de nada e deu no que deu.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Marina, ao menos á um certo equilíbrio eheheh! Imagina se fossem os dois assim? :P
    Eu nunca fui de gastar muito, sempre juntei o dinheiro antes de comprar. É verdade que aí as roupas principalmente, são mais baratas, mas como disse: eu dizia oh que bonita esta saia! E ele dizia: porque não leva? Deve ser o sonho das mulheres ter um marido assim! MAs eu complemento: se fosse rico ia ser quase quase perfeito. heheh
    beijinhos

    ResponderExcluir