quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E como se explica?


Como se explica a uma criança de dois anos e meio que o pai vai deixar-nos e mais uma vez vamos nos afastar? Temos dito todos os dias que o papai vai viajar de avião para trabalhar, para arrumar uma casinha e que depois vamos até ele. O Fabian responde: vamu ficá cajinha da fofó Xanda. Para ele ficávamos os três morando com a minha mãe. Ao que lhe digo que não pode ser, vamos ficar lá só por um tempo, mas que temos de ter a nossa casa, o nosso quarto, as nossas coisas. E pergunto-lhe se tem saudades da nossa antiga casinha, ao que ele fica muito quieto e me olha tristonho. Depois explica-me que o papai vai fazer casinha porque a outra "caiu". 
É assim que tentamos, mas na cabecinha dele é difícil entender este mundo adulto tão cheio de adeus...

4 comentários:

  1. Muito dificil isso, a mim da me um aperto no peito so de imaginar...eu meu ja tinha 5 anos, mas o que me doeu mais foi o marido a sofrer...
    Acho que o teu marido tambem deve estar a sofrer e muito!!

    Que merd...pk é que a vida tem de ser tao dura??

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. aguenta-te! qualquer coisa estou por cá
    beijo grande nesse coração

    ResponderExcluir
  3. Ele há-de perceber que são decisões necessárias, feitas com amor.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Marina, imagino! Tu sabes como é complicado! Um beijinho
    Carla, obrigada!! Beijinhos
    Poc, muito obrigada, vamos precisar de muita! Beijinhos

    ResponderExcluir