terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

És o meu mundo, já te disse?


Quando virei-me para escutar tua voz, não te vi. Antes senti o teu beijo, as tuas mãos. Quando olhei para ti não foi amor à primeira vista, nem ao primeiro email. Quando finalmente olhei para ti, percebi que foi amor. Quando não sei, alguém sabe quando deixa-se levar pelos sonhos, quando vê que os pensamentos não lhe pertencem mais?
Achei-te velho demais para mim. As fotografias enganam? Tua experiência agigantou-se perante minha juventude, mas sem querer eu fui, e sem esperar grande coisa, fomos um só. Passamos por cima de nãos muito fortes, passamos pelos rostos fechados de reprovação. Caminhamos sobre piadas, sobre o preconceito de acharem que só queria o teu dinheiro e que tu só querias minha inocência. Mal sabem eles que as aparências mentem e enganam os fracos para ver. Tão fracos que não viam a velha que sou e o menino que és. E voando se passaram 10 anos desde aquela primeira vez. A primeira vez que te vi e que quis fugir, assim como quem foge com medo de ser feliz. E tentando fugir chegava cada vez mais perto de ti. E como não gostar de alguém que me fez enxergar e dar à mão a mulher que sempre existiu dentro de mim? Como não amar o homem que me faz sorrir, que é pai, é amante, é namorado, é marido, é amigo acima de tudo e todos?
Parabéns para  ti pelos teus anos bem vividos, pelos trinta anos que nos separam e que nos unem ao mesmo tempo. Porque dependi deste tempo para hoje seres o homem completo que ensinou-me a (me) amar.

6 comentários:

  1. Uma bela declaração de amor e parabéns aos dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda declaração de amor! Que sejam muito felizes na vossa união. Parabéns e um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oh...que declaração linda!
    Muitos parabéns (embora atrasados), muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla :)
    Obrigada sexinho, sempre é tempo para os parabéns!
    beijinhos

    ResponderExcluir