segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Falo mal, mas também quando tiver que falar bem, eu falo

E o marido conseguiu um lugar para ficar! Viva!!! Alugou um quarto perto de Paris, terá de dividir com uma senhora (proprietária) e um jovem estudante que também aluga outro quarto. Isto tirou-nos um peso das costas, porque 10 dias em um hotel barato já pagam um mês de estadia e dinheiro não é coisa para se desperdiçar agora. E tudo graças além do marido, a um francês que ele sequer conhece e apenas troca emails nos últimos meses. Foi ele quem fez a mediação entre o proprietário e o Fernando, já que daqui pouco sabemos se a proposta é séria ou não.  O marido fará o pagamento assim que receber as chaves o que é mais tranquilo para ambos. 
Querem uma prova de amizade? Fiquem pobres. Sério, fiquem na merda. Vemos quem são as pessoas que estão ao nosso lado, vemos quem fica, quem se preocupa. Não falo de emprestar dinheiro porque isto nem sempre quer dizer nada. Mas digo mandar um email para saber como estão as coisas, um telefonema, uns anúncios de emprego. É incrível como pessoas que considerávamos amigas não estão nem aí, é tudo um "ai vai melhorar". O caralho que vai. Aliás, melhora sempre quando estamos bem. Não sabem o que é estar com a vida em suspenso. Eu explico: é mais ou menos como prender a respiração por nove meses. Conseguem? É porque já nem sequer estão vivos, estão a pairar vendo os outros "viver" lá embaixo. E sabem o que tem de mais irônico nisto tudo? É que um sujeito que era amigo de um ex colega de trabalho do marido, ter sido a pessoa que mais se preocupou conosco. A pessoa que esteve incansavelmente a ajudar a procurar casa, a mandar  currículos, a falar com outras pessoas da área para ver se há vagas. É aquilo que dizem que de onde menos se espera, pode sair alguma coisa. E não me venham com mensagens a dizer que não devemos ter expetativas sobre os outros porque na realidade ninguém consegue deixar de ter. A amizade não é uma via de duas mãos? Peço eu alguma coisa muito além do que compreensão e atenção? Tenho a certeza de que é bem razoável o que peço, mas nem assim, meus amigos, nem assim esta gente chega lá. E prontos, estou decepcionada com metade do planeta. Aos meus antigos amigos, desejo do fundo do coração que fiquem um dia na merda, aí eles vão saber quem está realmente no lado deles. Se ainda tiver paciência para lá estar, posso dizer-lhes que sei o que é.

4 comentários:

  1. Como falas real, é tao verdade isso tudo!!

    Quando estamos la embaixo, somos merda, lixo, uns incompetentes...ah mas quando subimos, de repente todos nos olhos com outros olhos...triste mt triste!! e mais, tem aqueles que gostam mesmo da tua vida de merda e que te perguntam sempre a mesma coisa para terem a certeza que continuas mal, pois esses se alimentam do teu mal!
    Mas uma coisa te digo, eu nao esqueço quem me olhou de alto assim como quem me estendeu a mao (foram poucos...)

    Isso mesmo caros "amigos", fiquem bem na merda e depois vejam quem realmente se importa!!

    Coragem!!!
    Vais andar bem ;)
    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Oh como te entendo. E ainda há gente se puder ainda ajuda a nos afundar ainda mais.

    Coragem é o que é preciso
    Susana

    ResponderExcluir
  3. É pois esqueci-me destes! MAs ainda acho que os piores são os que se afastam...dói muito porque afinal sempre achamos que eram amigos. Não dá nada (como dizemos aqui), ainda vamos combinar de nos encontrar em Nice, e ainda rir muito disto!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Susana! Então é mais comum do que imagino...
    beijinhos

    ResponderExcluir