sábado, 29 de dezembro de 2012

Com que roupa eu vou?


Aqui há uma tradição sobre a cor da roupa do ano novo. Acredita-se que conforme a cor estaremos atraindo as energias boas desta para o ano que começa. Algumas vezes entrei à meia noite de vestido rosa, calcinha branca e sutiã amarelo. Mas em Portugal isto deixou de fazer sentido, tanto que passei algumas vezes de preto. A cor não tem nada a ver com o que teremos, mas ao menos alegra. 
Vamos passar os três sozinhos desta vez, já que no natal minha mãe e padrasto fizeram questão de vir. Não sei ainda que roupa vou por, até tinha vontade de por aquele vestido que anda ansioso para estrear, mas que por hora não me serve. Então se não é ele pode ser qualquer um. 
Agora quanto ao ânimo, espero que mude nos próximos dias. Temos andado tão além do tempo que às vezes tenho de perguntar quantos dias faltam, porque parece que ainda falta tanto e sempre me surpreendo quando dizem que está aí no início da próxima semana. Então, esperança, meus amigos. Que não lhes falte e a mim também. Porque quem a perde, perde tudo. Independente da cor, a vida tem de ter alguma. E a propósito: alguma coisa verde, até um galho da árvore de natal serve (se tiverem uma).

2 comentários:

  1. Bom Ano Novo 2013!!! Gosto do 13, entao tem de ser o meu ano!! E Espero que seja o vosso tambem, tenho tanta esperança!
    Mas vou de azul escuro...mas se soubesse essas das cores ia de azul claro!!! Nao precisava de mais nada.

    Beijinhos cheios de esperança ;)
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Azul é bom! Vai ser o que, vestido, saia?
    Obrigada!! Para a tua família também, já que as coisas não andam fáceis para ninguém né?
    Como se diz: muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender! :)
    beijinhos

    ResponderExcluir