sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Confissões de uma noveleira assumida

Estranho mesmo é olhar para as novelas e ver os atores mais moços que há vinte anos atrás. É ver as caras inchadas quase sem expressão quando a profissão que escolheram exigem-na, aliás, grita por rostos com sentimento, por movimentos credíveis, por sorrisos e beijos apaixonados. Mas não. Muitas vezes penso que os zumbis tem melhor atuação. 
Outra coisa é o fato da mocinha com mais de 30 passar direto para mãe de adolescentes, depois para mãe de filhos adultos quando atinge a idade da loba (quem vê novela sabe). E aos 50 é só a vovó da turma ou a solteirona ah e como poderia esquecer, também pode ser vilã. Raros são os exemplos em que uma mulher madura tem grande protagonismo, as exceções devem ser Fina Estampa (Lília Cabral) e Senhora do Destino (Susana Vieira). A tv não combina com rugas. Pelo menos é o que faz crer estes últimos anos de cultura noveleira. É o que tem de certa forma obrigado não só atores, como também artistas a se fantasiar de jovens com AVC. É triste, empobrece. E o problema de quem começa é mais ou menos como tatuagem: já viu alguém parar nas estrelinhas no pé?

2 comentários:

  1. É mesmo.Por cá é igual!!Eu adoro a Lília Cabral!!
    Bonitinha,tu estás cá em Portugal ou longe,longe no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Oi mamã! Pois eu voltei para o Brasil, o marido ficou desempregado... mas se o negócio não melhorar no início do ano que vem é muito provável que voltemos ao velho continente, porém rumo à França.
    Bjkas

    ResponderExcluir