segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Do sei que nada sei ao sei porque me contaram

A coscuvilheira - Eugen von Blaas
E a vida resume-se a saber quem anda comendo quem e gravidez. Exatamente igual ao que se ocupavam as pessoas na Idade Média. Só que no boca a boca, claro está. Até quando as revistas cor de rosa vão sobreviver se deixarmo-nos de nos preocupar com a gravidez da princesa, a traição da atriz de Crepúsculo, as preferências sexuais de Lulu Santos? Não sei, mas é quase como se fosse obrigação dos famosos dividirem suas vidas conosco. E às vezes até escuto certa indignação quando a fulana não contou mais cedo ou sequer contou se está grávida ou pior: não contou o sexo do bebê, que dirá o nome. Nossa que desaforo! E como muitas vezes estas pessoas não querem dividir o sofá da sala com os reles mortais, a mídia nos dá um conforto. Ela inventa notícias, ela manipula fotos, ela escrafuncha a vida deles com a mesma abnegação que a manicure arranca cutículas. E nos serve cru e nós mastigamos assado. Não estou aqui a dizer que não vejo notícias de famosos, mas to dizendo que me envergonho de ver. É que fofoca vicia. Ela começa inocente, com o motivo de estar fazendo uma consulta no google sobre a cor do verão e lá pulam reportagens da fulana de biquini, do ciclano de barriga no iate com a amante, etc. Depois a fofoca é muitas vezes tratada como funcional. Quem melhor do que ela para aproximar dois estranhos em uma parada de ônibus. Do tipo: tu viu o quem é que casou hoje? Não? Não?? 
Depois ela vai crescendo, você percebe que passa por uma banca e cola os olhos nas manchetes de revistas com a Madonna e o novo namorado, depois você percebe que a melhor coisa de ir ao cabeleireiro é poder ler sem culpa as Caras que por ali andam. Depois você acaba por comprar uma porque estava ali quase à porta do caixa do supermercado com a desculpa que quer saber qual o tom de loiro da Carolina Dieckman para a novela. E finalmente chega a fase em que se vai propositadamente aos sites procurar a fofoca. A sério, acho que deveria existir algum grupo de fofoqueiros anônimos. Eu me inscreveria.

Um comentário:

  1. é verdade, tambem sou uma assim e nao gosto nada, mas é viciante!! mas nao faço de proposito as noticias chegam a mim assim do nada eheheh
    fico sempre entre, o gosto/quero saber entre 'o que é que tenho a ver com isso??" oh mulherada cusca!! k vergonha, vai mas cozer meias!
    ihihi
    Marina

    ResponderExcluir