segunda-feira, 29 de abril de 2013

A passo de tartaruga



É assim que está correndo a adaptação e a mamãe aqui tá desesperando! Hirra! Não é por causa do Fabian que diga-se de passagem, está adorando o lugar e os amigos para brincar. É por causa da própria escola e filosofia de "tudo ao seu tempo". Detesto que me digam isto porque tenho certeza de que vai demorar. E muito. Já tinha dito que a professora me falou de qualquer coisa como três semanas a um mês, pois começamos terça passada e ficamos apenas uma hora. Nesta semana fica duas horas e já to vendo que semana que vem três. Ahhhhhhhhh!!!! Parei de procurar emprego por enquanto porque é impossível estar disponível a qualquer hora para uma entrevista e estar abobrando no sofá da creche. 
Lembro que em Portugal ele adaptou-se muito bem em uma semana e tinha apenas 1 ano e dois meses, hoje o que ele mais quer é ficar lá com outras crianças, correr no pátio, dar uns safanões em alguém, tudo normalíssimo minha gente, para uma criança que passou quase um ano longe de rotinas. Portanto irrita-me esta postura da escola, acho que é válido para crianças menores que a recém estão ingressando em um ambiente assim, agora não faz sentido no meu caso. Enfim...

4 comentários:

  1. É mesmo a passo de caracol....
    Mas porque é que é preciso tanto tampo? Será que são eles qu se têm de habituar?
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Entao pk? Ja falas te a escola para acelarar o passo? Mas so la vao por 2 horas? Que chato! Devias falar que tens 1 certa urgencia...

    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  3. O meus no primeiro dia ficaram o dia todo...ma já vinham de outra creche...enfim, não dá mesmo par entendero porquê de tanto tempo...

    Susana

    ResponderExcluir
  4. É meninas, é uma coisa que também não entendo. Quando pergunto à educadora ela diz que é bom ser aos pouquinhos para ele ter sempre vontade de voltar. Ora isto ele tem e muito. Já to de saco cheio disto, hoje falei com a diretora e ela disse que iam aumentar o tempo na quinta. Vamos ver! Eu só quero deixar ele lá e ir fazer as minhas coisas!!! Só isto!
    beijinhos

    ResponderExcluir