segunda-feira, 22 de abril de 2013

De novo a escola

Hoje foi dia de entrevista com a professora da nova escolinha do Fabian. Ficamos mais de uma hora conversando, quis saber toda a vida dele, a gravidez, o parto, como dormia, o que comia e no meio disto tudo, tive de contar a missa (ou seria o calvário mesmo?) da nossa empreitada pelo Brasil. Não vou dizer que desta vez me fui às lágrimas, mas a voz escorregou algumas vezes em uns nós mal desatados, é uma coisa que ainda mexe muito comigo, esta incerteza, esta insegurança, esta falta de chão. 
Talvez seja uma coisa que as pessoas não entendem, porque quem está de fora consegue ver com mais clareza, é certo, mas só quem está com os olhos no "microscópio" é que sabe bem o que está sentindo. Como diz a minha vó, onde aperta a bunda. 
Assim ficou combinado que amanhã ele fica uma hora entre as 16 e às 17 horas e vou ficar por ali. Quero levar um livro para me distrair, só fiquei alarmada quando ela disse que poderia durar de 3 a 4 semanas a adaptação. Meu Deus não! Acho que uma semana despachamos isto, que eu ando louca com estas entrevistas e para lá e para cá com ônibus. Este pessoal aqui acha que a gente tem um tele transporte a disposição, ligam e querem marcar para dali a duas horas! Oi? Será que desconfiam que eu tenho helicóptero? 

4 comentários:

  1. É tudo muito fácil quando é perto de casa.
    Boa adaptação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é perto Nany, acho que é uns 20 min de carro, por isto a mãe comprometeu-se de levar e buscar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vais ver que o teu menino se adaptará em dois tempos! 3 ou 4 semanas parece-me imenso tempo: Boa sorte nesta nova etapa que vai ser boa para o Fabian. Bj

    ResponderExcluir
  4. Também achei Mieke, da outra vez foi apenas uma semana e já estava muito bem com as educadoras. Obrigada, também espero que corra tudo bem!
    beijinhos

    ResponderExcluir